segunda-feira, 2 de maio de 2011

50 cent




50 Cent, nome artístico de Curtis James Jackson III é um rapper norte-americano, nascido em 6 de Julho de 1975. Seus álbuns renderam cerca de 21 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Após lançar o álbum “Guess Who's Back?”, o cantor despertou interesse de Eminem, que logo o indicou para a gravadora “Interscope Records”. Em 2005, o rapper lançou um filme onde contou sua auto-biografia, chamado “Fique Rico ou Morra Tentando”.

Vida antes da fama:

Filho de uma traficante de drogas que foi assassinada quando ele tinha 8 anos, o garoto James já vendia drogas aos 11 anos e comprou sua primeira arma aos 16. Ele a usou poucos meses depois, dando um tiro na perna de um adolescente quando foi cercado por um bando de rapazes que tentavam assaltá-lo.
Após largar a vida do crime, 50 Cent acabou sendo baleado com 9 tiros a queima-roupa em 2000, em um confronto com traficantes, mas sobreviveu. Seus ferimentos não eram de grande risco apesar do tiro que o acertou no maxilar, acertando sua língua e deixando sua voz um pouco mais rouca , assim, foi submetido a uma cirurgia e ficou poucos meses em recuperação, voltando a gravar logo depois do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário